Uma situação muito comum, mas desagradável nos cavalos é a acumulação de areia no intestino. Especialmente nos casos em que os cavalos estão frequentemente em cercados ou campos com pouca erva ou durante os Verões secos, os cavalos podem acumular mais areia do que o desejado. No entanto, a areia também pode ser absorvida quando o cavalo está em pastos verdes ou através de forragem. Por conseguinte, em qualquer caso, é importante apoiar periodicamente a eliminação de areia do intestino.
Casca de psyllium
A casca de psyllium é um ingrediente comprovadamente utilizado para ajudar a remover a areia do intestino. Quando a casca de psyllium entra em contacto com os fluidos intestinais, transforma-se num gel pegajoso. Este gel atrai a areia e a sujidade e transfere-as para fora do intestino.
Abordagem completa com prebióticos adicionais.
A presença de areia no intestino pode afetar negativamente a digestão. Pavo SandClear não só ajuda a eliminar a areia, como também é enriquecido com prebióticos e outros ingredientes que apoiam uma digestão saudável.
Os prebióticos fornecem nutrição à microflora e promovem o crescimento de bactérias boas no intestino. Outro ingrediente valioso é a erva de cevada, que possui fortes propriedades anti-inflamatórias e tem um efeito positivo na imunidade intestinal. Além disso, ajuda a eliminar as toxinas acumuladas no trato gastrointestinal. O óleo de orégãos no Pavo SandClear tem propriedades antibacterianas e antifúngicas, o que apoia uma microflora saudável.
Dicas para limpar a areia
Aconselhamos a verificar mensalmente a presença de areia nas fezes do cavalo. É importante repitir o teste das fezes três ou quatro dias seguidos para obter um resultado fiável. Um bom resultado não é garantia de um intestino sem areia.
Em caso de dúvida sobre a saúde do seu cavalo, contacte sempre o seu veterinário."